ERICK AMARANTE
Erick é um multiartista, auto ditada e inquieto, transita pela fotografia, desenho, cinema, performance, entre outras vertentes da arte.
Seu projeto Art4all busca levar a arte a todos os cantos e todas as pessoas.
2021
ENTREMUNDOS
Um dos principais princípios do projeto ENTREMUNDOS, de Erick Amarante, é proporcionar desenvolvimento pessoal por meio da arte. Isso inclui o conceito de inspirar tod@s a ver o mundo de maneiras múltiplas, para que cada um comunique a própria realidade. Nesse contexto, o artista entende a dislexia como uma forma diferente de ser em um mundo diverso por natureza. Assim, ela passa a ser encarada como um superpoder para enfrentar as adversidades do mundo; e as imagens criadas pelo artista levam o público a desenvolver inquietações e provocações sobre tudo aquilo que existe. Como a arte é o canal pelo qual Erick Amarante se relaciona com aquilo que o cerca, a dislexia deixa de ser vista como um obstáculo a ser vencido. A discussão é deslocada para superar a mentalidade, o sistema de ensino e as estruturas de diversas ordens que criam barreiras para o disléxico, dificultando a sua inclusão e participação na sociedade.
.
Oscar D’Ambrosio
.
FOTOGRAFIA
POR
ERICK
Dislexia é uma forma diferente de ser em um mundo cheio de diversidade. Quando o Ser expressa sua arte de viver, a dislexia se torna um super poder que o ajuda a superar todas as adversidades do mundo.
Arte é o local onde minha dislexia me permite brilhar e me relacionar com os mundos à minha volta, é onde eu posso expressar meu Eu e inspirar pessoas.
Dislexia constantemente é colocado como um obstáculo a ser superado, mas não é sobre superar a dislexia e sim a mentalidade, o sistema de ensino e estruturas sociais que criam as barreiras.
Dislexia é Arte, Arte é vida e eu vivo para toda a Arte.