top of page

MARCELO SOUZA

Marcelo Fernando de Souza trabalha desde 1990 em diversas montagens teatrais para adultos e crianças, participando de festivais de teatro em diversas regiões brasileiras. Em 1995 recebeu o Prêmio Melhor Ator no Festival Nacional de Teatro de Teresina pelo espetáculo O Homem com a Flor na Boca. Atuou ainda em espetáculos como MacBeth (1992), Piquenique no Front (1993), Senhoras e Senhores (1993) e Negro Olhar (1994). Desde 1996 mantém em repertório o espetáculo-solo Brincando de Bonecos, pelo qual recebeu prêmios de melhor espetáculo, melhor ator e melhor dramaturgia. A partir de 2003 passa a integrar a Cia. Experimentus, com a qual trabalha até hoje nas montagens de O Menino do Dedo Verde (2002) e outros espetáculos. Escreveu cerca de vinte textos teatrais e dirigiu espetáculos como A Bolsa Amarela (2014), Crimes Delicados (2006), O Menino Maluquinho (2006), entre outros.

2020
LIDA

Lida (2020) é um espetáculo solo, de seis minutos, que mostra o nascimento de um corpo, uma composição coreográfica que se constrói na dificuldade de movimento. O que nos limita pode nos impulsionar?

.

Luisa Venturelli

.

PERFORMANCE TEATRAL

POR
MARCELO

Estudei em uma escola convencional apesar da recomendação de uma escola especial, pois fui diagnosticado aos 9 anos com dislexia severa e problemas de coordenação psicomotora. Passei pelas dificuldades e bullying que todos conhecem bem e que me fizeram esconder a dislexia por mais de trinta anos. Inicialmente até cheguei duvidar de minha inteligência.

Acredito que esse exercício cotidiano de construir caminhos em minha mente geraram um pensamento assimétrico, que potencializa minha criatividade, uma vez que meu cérebro não conseguia seguir o caminho “padrão".

Produção-Marcelo2.jpeg
bottom of page