MYLENA TERTULIANO
Mylena é uma artista pernambucana e a dislexia influencia a sua forma de pensar, e criar, sem roteiros rígidos, permitindo-se errar, testar e brincar.
@MYLENATERTULIANO

2025
ÁS MARGENS DO OCEANO CÓSMICO
A imagem remete a um universo de imaginação em que há uma árvore, tradicional símbolo da vida, com um planeta e estrelas estão pendurados dos galhos. Existem ainda dois personagens com posições corporais distintas. Um deles observa o que está à frente por uma espécie de luneta em um canudo improvisado, enquanto o outro assume uma posição mais heroica, de peito aberto com uma vestimenta que remete a uma capa e braço erguido com dedo indicador para o alto, pronto a desvendar mundos. Ambos estão em caixas que remetem ao universo do reaproveitamento de materiais para instaurar o próprio mundo de fantasia.
.
Oscar D’Ambrosio | @oscardambrosioinsta
POR
MYLENA
A dislexia faz parte de todos os processos que já enfrentei na vida, e essa arte não seria diferente. Ela influencia a forma como penso, crio e enxergo o mundo criativo. Em vez de seguir um roteiro rígido, vou construindo com liberdade, me permitindo errar, testar e brincar, como as próprias crianças da cena que construí.

