top of page

SUSY RABISCART

Susy é de Recife/PE e na infância sentia dificuldade na escola, era duro se concentrar, e com isso passava as aulas desenhando.
Isso não a impediu de se pós-graduar, mas não se encaixou no modelo tradicional de trabalho e voltou ao desenho, colocando no papel tudo o que sua mente cria.

2021
TOQUE ACALORADO DAS ASAS DA BORBOLETA

Perante a dificuldade de se expressar com palavras devido à dislexia, Susy RabiscArt encontrou no desenho uma forma de comunicação que, ao longo dos anos, foi ganhando cada vez mais espaço em sua jornada existencial. “Toque Acalorado das Asas da Borboleta”, por exemplo, lida com um dos mais belos símbolos da natureza: as borboletas. Elas passam, enquanto larvas, tempo fechadas em casulos, reunindo forças para poder voar com todo esplendor. O posicionamento delas sobre um piano e ao redor dele evocam justamente a capacidade de a arte visual falar com imagens, transmitindo sentimentos das mais variadas ordens, conquistando espaços reais e simbólicos que valorizam cada ser humano naquilo que ele tem de mais especial, a individualidade, com todas as suas características podendo se manifestar livremente e galgar o espaço com plena intensidade.

.

Oscar D’Ambrosio

.

ARTES VISUAIS

2022
MORADA VIAJANTE

A imagem apresenta uma série de elementos simbolicamente muito importantes no contexto da construção no presente de uma sociedade futura melhor. A ideia de uma astronauta, por exemplo, evoca a possibilidade da viagem por outras galáxias e dimensões, dentro de uma perspectiva alegórica de que é possível uma evolução permanente.

Nesse aspecto, o conceito de morada nômade espelha um pensar sobre a capacidade da natureza e, portanto, do ser humano, de estar sempre a se

transformar para enfrentar os mais diversos tipos de desafio. Não existe, portanto, uma resposta única, mas uma pluralidade de possibilidades de encaminhamentos.

Muito mais que um direcionamento vivencial e visual previamente determinados,

existem inquietações variadas para os quais cada artista aponta os seus caminhos no oceano da existência.

.

Oscar D’Ambrosio

.

ARTES VISUAIS

Susy Obra.jpg

2023
A ODISSEIA DA OBSTINADA MULTÍVAGA

Uma odisseia é uma jornada motivada por uma busca. Trata-se de um mergulho dentro de si mesmo e perante o mundo na direção de conquistas de diversas ordens. Nesse aspecto, o conjunto apresentado traz conotações associadas à ação de voar, ou seja, de percorrer o espaço. As cores quentes auxiliam a estabelecer o dinamismo de um prosseguir com o braço elevado em direção à obstinada realização dos próprios ideais.

.

Oscar D’Ambrosio

.

ARTES VISUAIS

2024
ENLAÇADOS NAS AMARRAS DESATADAS EM NÓS

Entre as figuras isoladas da esquerda e as que estabelecem laços entre si da direita, existe a manifestação da natureza, com toda a sua potência transformadora. A artista traz assim a concepção de como as criações visuais são muito mais do que um espelho do mundo, proporcionado mergulhos nas profundezas do ser. Trazem assim olhares e falares de resistência e de sobrevivência, sendo resilientes como a natureza em sua capacidade de propor novos mundos em explosões de fertilidade regidas pela forma e pela cor que despertam incandescentes simbolismos.

.

Oscar D’Ambrosio

.

ARTES VISUAIS

Enlaçados_nas_Amarras_Desatadas_em_Nós_com_Assinatura-Susy_RabiscArt.jpg
susy3.jpeg

POR
SUSY

Minha história como artista surgiu desde a infância porque como eu tinha dificuldade em me concentrar e consequentemente em aprender, eu não conseguia prestar atenção nas aulas e só desenhava a aula toda.
Consegui, com muito esforço, concluir o ensino médio a graduação e a pós-graduação mas percebi que não me encaixava nos padrões formais de emprego. Foi aí que Decidi adotar o nome artístico de Susy RabiscArt e comecei a me expressar através de desenhos e pinturas, colocando no papel tudo o que minha mente cria e minhas mãos finalizam. Desenhar é minha válvula de escape pois tenho uma mente muito agitada. Então colocar ideias no papel é uma forma de me acalmar.

bottom of page