top of page

WÓS RODRIGUES

Wós é uma artista múltipla de Brasília, trabalha com artes visuais, moda, tatuagem e outras vertentes. Na escola, a dificuldade de ler e escrever, as palavras incompreensíveis que se apresentavam a ela, fizeram com que se apaixonasse pelo desenho, pelas aulas de arte, onde não precisava ter medo de errar.
Expressar sua visão de mundo a deixa em constante atividade artística.

 

20210908_234159 - Wós Rodrigues_edited.jpg

2021
MULHER AO CAFÉ

Pelas dificuldades com a leitura, a artista encontrou nas artes visuais, na moda e na tatuagem, elos expressivos com o mundo. A intensidade da obra “Mulher do Café”, de Wós Rodrigues, cativa à primeira vista. Existe ali a imagem de uma mulher contemporânea, que se manifesta na sensualidade serena do cruzar das pernas, na presença de parte de um gato, animal identificado na Idade Média com a bruxaria, e no despojamento do gesto da mão. A maneira de utilizar as cores, tanto na parte superior da tela, como na colocação de tonalidades de vermelho, na boina, nos sapatos e na xícara, auxiliam decisivamente a instaurar uma atmosfera de sedução e de alegria, contagiando o observador a mergulhar atentamente a composição proposta. O quadro traz assim a representação de uma figura feminina deste século, com sua personalidade segura e cativante.

.

Oscar D’Ambrosio

.

2022
CRIANÇAS NA CALÇADA

A partir de uma foto que a artista fez de crianças brincando na calçada enquanto seus pais trabalhavam na Feira do Troca de Olhos d'Água, em Alexânia, GO, surge uma imagem em que o impacto do coletivo é essencial.

É o conjunto de crianças que ganha destaque como expressão visual de uma situação econômica e social. A imagem coloca-se dentro de uma vertente

criativa contemporânea em que existe a preocupação permanente de levar para um público mais amplo uma interpretação pictórica fundamentada no que se considera o mundo real que valorize os seres humanos perante uma situação que nem sempre é favorável.

Nesse aspecto, encontrar na tela crianças do presente é uma maneira de pensar qual poderá ser o futuro delas.

.

Oscar D’Ambrosio

.

ARTES VISUAIS

obra-wos.jpg
wos rodrigues 2.jpeg

POR
WÓS

Comecei muito cedo a desenhar, pois era minha válvula de escape por me sentir diferente das outras crianças na sala de aula.
Tinha dificuldade para ler e entender certas palavras, fora a troca de letras ao escrever. E quando não, palavras indecifráveis rsss Tudo isso fez com que eu me apaixonasse pelas aulas de artes, onde mergulhava nas cores, formas etc me deixando livre a experimentar sem medo de errar.
A arte e a dislexia me fizeram uma pessoa destemida, sempre pronta para novas experiências e a ser uma artista multipla. Sou estilista, tatuadora, artista plástica, em atividade !

bottom of page