FELIPE PANCAS
Felipe Pancas, chef de cozinha, nasceu em Santos, litoral de SP. Foi diagnosticado com dislexia, hiperatividade e distúrbio de atenção quando tinha apenas 7 anos. Formado em gastronomia e pós-graduado em gestão de negócios de alimentação, descobriu, na gastronomia, sua paixão e forma de expressão. Em 2015 mudou-se para a Irlanda com a intenção de propor-se um novo desafio, começando do zero em um novo país. Hoje é Head Chef em uma famosa casa de carnes em Dublin.
2020
MEDALHÃO
Medalhão de filé mignon grelhado com crisp de batata doce e molho de carne com pimenta do reino.
Ideias que se transformam em sabores e texturas.
.
Luisa Venturelli
.
GASTRONOMIA
POR
FELIPE
Ser escoteiro e fazer teatro me ajudaram muito a lidar com a dislexia, pois são atividades que estimulam a criatividade e a ação, diferentemente dos métodos ortodoxos de ensino. Mas foi a gastronomia que transformou a minha vida, foi onde encontrei minha paixão e minha forma de expressão.
Mia Couto diz que “cozinhar não é um serviço, é um modo de amar os outros”, e eu concordo absolutamente. Cozinhar é uma arte, é uma forma de expressão, é poesia a ser degustada! A comida está ligada a memória, celebrações e momentos. É a gastronomia que me mantém criativo e ativo e que me fez superar minhas dificuldades.